Consultar CPF Grátis

Consultar CPF Grátis

Quer saber como Consultar CPF Grátis? Confira como é fácil fazer isso.

Fazer compras, parcelar o pagamento a perder de vista e depois não ter como pagar é a realidade de milhões de brasileiros que estão inadimplentes nos órgãos de proteção ao crédito.

Em alguns casos, os devedores sabem dessa dívida e tentam renegociá-la no intuito de conseguir outros benefícios a prazo como financiamento de imóveis ou automóvel, por exemplo.

Porém, há um grande número de indivíduos que não sabem, ou esqueceram, que seus nomes estão sujos no SPC e Serasa. Essa situação é complicada, pois o cidadão, quando mais precisar, perceberá que o seu CPF está restrito.

Para evitar que isso aconteça, hoje em dia os órgãos de proteção ao crédito disponibilizam, gratuitamente, a visualização da situação do CPF em suas páginas na internet ou por outros meios tão práticos quanto esse.

Por isso, se tem alguém em dúvida se está devendo e quer reverter essa situação, basta fazer a consulta e negociar o pagamento da dívida.

Como Consultar CPF Grátis?

Conforme dito anteriormente há inúmeras formas de consultar o CPF gratuitamente. Abaixo apresentamos como é possível fazer isso. Acompanhe.

Situação Cadastral na Receita Federal

No site da Receita Federal é possível emitir um comprovante da situação cadastral do CPF do cidadão. Para isso, a pessoa vai informar o número do CPF e sua data de nascimento. Logo após, a certidão irá trazer todas as informações que você deseja saber sobre o seu documento.

Já no link de autenticidade do comprovante, caso o indivíduo queira, poderá confirmar a autenticidade do comprovante de Inscrição ou de Situação Cadastral no CPF, assim como todos os dados contidos no documento.

Consultar CPF Grátis na Serasa

Consultar CPF Gratuitamente nas Agências – Nas agências da Serasa, a consulta ao CPF é feita gratuitamente por um funcionário especializado. Nesse caso, o cidadão precisa estar munido do CPF, além de um desses documentos originais: RG, carteira de trabalho ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Consultar CPF Gratuitamente via Carta – Para quem preferir, a consulta também poderá ser feita por carta, escrita à mão ou impressa. Nela deverá conter as informações detalhadas sobre o que deseja saber sobre o CPF, número do RG, assinatura com firma reconhecida em cartório, endereço completo para resposta e cópia simples do RG e CPF. O endereço para sua emissão é Rua Antônio Carlos, 434 – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP: 01309-010 / A/C Serasa Consumidor.

Consultar CPF Gratuitamente via Procuração  – Quem não puder fazer das duas maneiras citadas acima, ainda tem a opção de enviar um procurador até uma das agências da Serasa Experian. Ele, portanto, deverá ter em mãos a procuração (original ou cópia autenticada) assinada pelo titular do CPF, com firma reconhecida em cartório, além de um documento original do procurador que pode ser o RG, a carteira de trabalho ou o CNH.

Consultar CPF Gratuitamente via Internet  – A novidade mais recente é a opção de realizar a consulta online através do portal SerasaConsumidor. O processo passo a passo para realizar a consulta pode ser conferido na matéria: Consultar CPF na Serasa de forma online, agora é Grátis!.

Consultar CPF Grátis no SCPC via internet

A pessoa precisará acessar o site da Boa Vista SCPC e preencher um cadastro simples.

Feito isso uma senha será redirecionada para o e-mail do usuário que, a partir de então, poderá consultar pendências no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Consultar CPF Grátis no SPC

Esse tipo de consulta é feito somente por meio dos postos de atendimento. Assim, localize a agência que está mais perto de sua residência pelo site do SPC Brasil.

4 comentários sobre “Consultar CPF Grátis

  1. Edemir

    Acho que pra fazer uma simples consulta parece muita coisa eu ainda ñ consegui deveria te q colocar o numero do cpf e uma confirmação pessoal timo nome de mãe pai e ja è

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *