Consulta SPC Grátis

Consulta SPC Grátis

O SPC Brasil disponibiliza a Consulta SPC Grátis nos postos de atendimento do CDL ou através de consultas pagas via internet.

Estar com o nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) é motivo de dor de cabeça para muitos brasileiros. Se você faz parte desse grupo e está com o nome incluído na lista de inadimplentes, esteja certo de que você terá grandes dificuldades para conseguir aprovação de crédito em lojas ou agências bancárias.

O SPC é um tipo de banco de dados privado que possui todas as informações e o cadastro de consumidores que ainda não quitaram suas dívidas. Se um consumidor está em débito com alguma loja, por exemplo, a empresa pode enviar seu nome ao SPC e restringir a liberação de créditos para que você possa comprar naquele local.

Entretanto, esta restrição pode tomar grandes proporções e impedir que você financie um imóvel ou efetue a compra de simples eletrodomésticos em qualquer outra loja. Para saber se você está com o nome sujo, é possível consultar a situação do seu CPF de forma gratuita.

Como consultar o SPC gratuitamente?

Com exceção das empresas credenciadas pelo SPC ou Serasa (Centralização dos Serviços Bancários S/A), as chamadas Associações Comerciais e Empresariais (ACE), consumidores em geral não podem consultar o SPC por telefone ou e-mail.

Por isso, ao receber um e-mail ou ligação que ofereça este tipo serviço, nunca informe os seus dados, pois é mais provável que seja um golpe.

Para consultar a sua situação, existem duas possibilidades. A primeira opção é por meio das consultas presenciais nos postos de atendimento do CDL (Clube de Dirigentes Lojistas) mais próximo na sua cidade. Esta consulta é gratuita e simples de ser feita. Já a segunda opção é a verificação online, mas, diferentemente da primeira, esta não é grátis.

Consulta SPC Grátis Presencial

A Consulta SPC Grátis de forma presencial é a maneira mais simples e mais segura para que você possa checar se o seu crédito está ou não negativado.

Para ter acesso aos seus dados de crédito, é só ir a qualquer posto de atendimento do CDL da sua cidade, em horário comercial, e apresentar um dos seguintes documentos:
• RG
• Carteira de Trabalho
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Não é válida a apresentação de cópias. Caso haja qualquer tipo de cobrança pelo serviço, comunique e denuncie a situação ao Ministério Público.

Outra opção de consultar o SPC de forma gratuita e presencial é se dirigir à um dos postos de atendimento do Serviço de Proteção ao Crédito. Para consultar a lista completa dessas centrais, acesse www.spcbrasil.org.br. Basta que você informe o seu estado e cidade para saber qual o posto mais perto de você.

Atenção!

A consulta SPC online não oferece nenhum tipo de serviço gratuito via internet. Para saber mais informações sobre as taxas de pagamento, acesse spcnet.com.br.

Não custa nada relembrar que os órgãos do SPC e Serasa não enviam, e nem solicitam, nenhum tipo de informação relacionadas a cadastro por meio de e-mails ou telefone. Em caso de dúvidas, acesse o site oficial do Serasa (www.serasaexperian.com.br) ou SPC (www.spcbrasil.org.br).

 

Um comentário sobre “Consulta SPC Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *