Cartão de Crédito para Negativado

Cartão de Crédito para Negativado

Ter um cartão de crédito para negativado não é tão fácil. As chances são pequenas, mas existem e devem ser pesquisadas.

Quem está com o nome sujo na praça sofre de alguns problemas para realizar compras. Isso porque, por causa da divida que possuem, não podem parcelar as aquisições que fazem, o que dificulta muito, principalmente, quando as compras são de valores mais altos.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que mesmo com o nome negativado, você pode ter um cartão de crédito. Isso transformaria os problemas em dividir suas compras e não seria mais preciso comprar tudo com dinheiro e na hora.

Ter a chance de deixar para o mês seguinte o pagamento ou conseguir dividir em pequenas parcelas é muito interessante. Para quem tem dívidas, mais ainda.

Ter um cartão de crédito para negativado não é tão fácil. As chances são pequenas, mas existem e devem ser pesquisadas as condições para tê-los.

Geralmente, as condições para ter esse tipo de cartão estão ligadas ao caso de negativados pensionistas, aposentados e funcionários públicos.

Cartão de crédito negativado

É importante frisar que o cartão de crédito só é bloqueado quando a dívida se refere ao próprio cartão. Outras dívidas ligadas ao nome de alguém que está negativado não faz com que se perca essa opção de compra.

Caso você tenha uma dívida relacionada ao método de pagamento, há algumas instituições que liberam o cartão de crédito para negativado. Fica então a oportunidade de facilitar a compra de produtos.

Se o cartão de crédito não estiver disponível para este consumidor, devido às condições para que ele possa ter um, ele pode optar por um cartão pré-pago. Essa é uma forma para não precisar andar com dinheiro vivo. Carregá-lo e depois usá-lo é uma alternativa viável também.

Restrições para ter um cartão de crédito para negativado

Não é toda empresa que possibilita que uma pessoa que esteja negativada consiga uma linha de crédito. Isso porque elas pesquisam o nome em órgãos para saber se tal pessoa conseguiu quitar todas suas dívidas ou está inadimplente com algo.

Porém, há aquelas empresas que não fazem consulta no SPC e Serasa, assim, se você estiver com o nome sujo, isso não causará nenhum problema para que consiga adquirir essa linha de crédito.

O banco Ibi, por exemplo, não realiza essa consulta para a liberação do crédito. Ou seja, a pessoa estando ou não inscrita no Serasa ou SPC, pode conseguir um cartão da linha. Em outros lugares, isso impossibilitaria a liberação de linhas de crédito.

Vantagens e desvantagens de um cartão de crédito sem consulta

Quando se usa um cartão de crédito sem consulta, há a possibilidade de se ter uma boa pontuação para conseguir cartões de créditos melhores. Isso, claro, se você conseguir quitar suas dívidas relacionadas com o cartão.

Porém, trabalhando com a ideia de se ter um cartão de crédito para negativados, deve-se ter em mente que os juros são maiores que nos outros cartões.

Além disso, o limite do crédito é reduzido para que se tenha controle com a conta do negativado.

14 comentários sobre “Cartão de Crédito para Negativado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *