O que é Serasa?

O que é Serasa? - Logo Serasa

Afinal, o que é Serasa? Descubra o que é, para que existe, como surgiu, o significado e a expansão dessa empresa de proteção ao crédito.

Hoje em dia, muitas pessoas têm receio que seus nomes fiquem “sujos” no mercado por causa do não pagamento de dívidas. Essa ocorrência na vida dos cidadãos ocasiona diversos transtornos como, por exemplo, o não fornecimento de crédito para financiamentos de imóveis, carros e demais produtos.

Assim, os indivíduos tendem a quitar todos os crediários e privilegiam o pagamento dessas contas para não ter problemas futuros com os órgãos oficiais de proteção a esse segmento.

Diante disso, a Serasa, por exemplo, é uma empresa que tem como objetivo auxiliar consumidores e empresas a cuidar de seus CPF’s e CNPJ’s, respectivamente, e apresentar soluções para problemas com crédito, fraudes e gestão de negócios.

Serviço inovador

A palavra Serasa não é uma sigla, ao contrário do que todo mundo pensa. Ela significa Centralização de Serviços dos Bancos que faz pesquisas e análises de informações financeiras e econômicas das pessoas para apoiar os créditos como, por exemplo, empréstimos e financiamentos.

A Serasa é uma empresa privada brasileira que foi criada pelos bancos como um método de centralizar informações sobre as pessoas, com o objetivo de diminuir as margens de erro em relação aos empréstimos de crédito para os clientes.

Desse modo, qualquer empresa pode consultar, por meio do número do CPF do indivíduo, a situação do mesmo perante o mercado e, assim, decidir, de forma segura, se permitirá empréstimos e financiamentos em seu nome.

Quando uma pessoa está devendo algo para algum estabelecimento comercial, a Serasa é notificada e o nome desse cidadão fica incluso em uma lista. Dessa forma, futuros créditos para esse indivíduo serão evitados se ele não pagar o valor que está pendente e resolver sua situação. Ao pagar a dívida, o nome dessa pessoa será excluído desse banco de dados.
Os serviços oferecidos pela Serasa são pagos e somente seus associados têm acesso a essas informações sigilosas.

Expansão e Desenvolvimento

Em 2007, a Serasa foi adquirida pela Experian, líder mundial de serviços de informação, e a empresa torna-se global. Sem contar que, com isso, amplia seus serviços e passa a oferecer soluções completas de infraestrutura tecnológica e aplicativos. Além disso, expande a sua atuação para os serviços de marketing e atendimento ao consumidor.

A Serasa preza pela ética e pela transparência, assim, os relatórios disponíveis no site da companhia demostram uma corporação preocupada em manter as suas qualidades e, inclusive, de permanecer com uma gestão voltada para a sustentabilidade.

Os serviços prestados pela instituição foram inovadores, pois permitiram que empresas e demais órgãos pudessem decidir, por meio de pesquisa e consulta, o fornecimento de crédito aos consumidores.

Do mesmo modo que, o público, para evitar maiores complicações, começou a se preocupar em pagar dívidas e, antes de fazê-las, pensam melhor em como e quando irão quitá-las, afinal, atualmente, muitas coisas são impossíveis de serem feitas sem financiamentos e empréstimos.

Assim, quem quer se manter na linha e, ainda, realizar sonhos a médio e longo prazo deve estar atento as suas condições financeiras, pois quando o nome consta na lista dessa empresa de proteção ao crédito, tudo se torna mais difícil de virar realidade.

Ainda não sabe o que é Serasa?

Acesse: www.serasaexperian.com.br.

[Total: 0    Média: 0/5]

2 comentários sobre “O que é Serasa?

    1. Consulta do CPF Autor da Postagem

      Olá, Willian. Apesar de ser reconhecida pelo Código de Defesa do Consumidor como uma entidade de caráter público, a Serasa é uma empresa privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *