Consulta Serasa

Consulta Serasa

O consumidor possui poucas opções para realizar uma Consulta Serasa de seu próprio CPF. O consumidor não possui mais poucas opções para realizar uma Consulta Serasa de seu próprio CPF. Agora, já pode contar com uma opção 100% online e gratuita.

Para realizar uma Consulta Serasa, infelizmente você irá dispor de tempo ou dinheiro. Isso por que a consulta mais rápida e prática, que é via internet, é cobrada através de um serviço de monitoramento do seu CPF, chamado “Me Proteja”. Já as outras opções de consulta são gratuitas, porém levam mais tempo, pois você terá que enviar o pedido via carta ou se deslocar pessoalmente até uma agência Serasa.

Nós, do portal “Consulta do CPF“, ficamos felizes em editar essa matéria, uma vez que nossas reclamações foram atendidas pela Serasa.

Até então, o SCPC era a única instituição que disponibiliza a consulta gratuita do seu CPF via internet, parecia que a Serasa queria dificultar a vida dos consumidores que pretendiam consultar o próprio CPF, justamente para aumentar as vendas do serviço de monitoramento, afinal, quem quer esperar o retorno da sua consulta de CPF via Correios, enviar um procurador, ou ter que se deslocar pessoalmente até uma agência Serasa?

Tudo bem que proteger e estar atento aos seus dados pessoais através do monitoramento de CPF é uma das formas mais defensivas de não cair em golpes e fraudes, afinal, a cada 14.8 segundos o consumidor está sujeito a uma tentativa de fraude. Mas independente desse serviço, a Serasa finalmente atendeu a população e disponibilizou para o consumidor a consulta on-line para seu próprio CPF de forma gratuita. =)

Opções de Consulta Serasa

Atualmente, a Serasa dispõe de 4 opções para o consumidor consultar seu próprio CPF. Conheça abaixo.

1 – Consulta Serasa via internet (Paga Grátis)

Até então, o “Me Proteja” era uma opção de serviço no qual o consumidor fica sabendo se o seu nome está limpo no mercado, bem como se alguma empresa consultou seus dados, se corre o risco de ser negativado, se existem empresas registradas em seu nome e se está endividado. Caso tenha interesse em contratar, ao entrar no site, é possível escolher um plano e a forma de pagamento para ter acesso a essas informações. Clique aqui para acessar a página do Me Proteja.

A grande novidade, é que a Serasa disponibilizou através do seu portal SerasaConsumidor, uma opção 100% gratuita e online para os consumidores realizarem uma consulta do CPF.

2 – Consulta Serasa nas agências (Grátis)

Indo em uma das agências da Serasa, a consulta é feita gratuitamente por um funcionário da localidade. A pessoa precisa, apenas, levar o CPF e um dos seguintes documentos originais: RG, carteira de trabalho ou CNH (Carteira nacional de Habilitação). Localize a agência Serasa mais próxima, acesse a página de agências Serasa.

3 – Consulta Serasa via carta (Grátis)

A carta pode ser escrita à mão ou impressa. Todavia, nela deve constar: informações detalhadas sobre o que deseja saber sobre o seu CPF, número do CPF, RG, assinatura com firma reconhecida em cartório, endereço completo para resposta e cópia simples do CPF e RG. A carta deve ser enviada aos cuidados de Serasa Consumidor, para o endereço: Rua Antônio Carlos, 434 – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP: 01309-010.

4 – Consulta Serasa via procuração (Grátis)

O procurador deverá ir pessoalmente a uma agência da Serasa Experian munido dos documentos: procuração (original ou cópia autenticada) assinada pelo titular do CPF que será consultado, com firma reconhecida em cartório, assim como cópia simples da procuração e um documento original do procurador, que pode ser RG, carteira de trabalho ou CNH.

Consulta Serasa para empresas

As empresas não ficam de fora desses serviços de consultas oferecidos pela Serasa. Assim, quem tiver interesse pode consultar CPF, CNPJ e cheques de clientes. Nesse caso, é necessário adquirir créditos pré-pagos para ter acesso a esses dados.

No link Serasa para empresas, é possível obter mais informações a respeito do serviço de consulta Serasa para empresas.

Consulta Serasa via internet deve ser grátis?

Você é contra ou a favor em ter que pagar pelo serviço de monitoramento para consultar seu CPF na Serasa via internet? Deixe uma resposta abaixo e compartilhe essa página nas redes sociais.

Consulta Serasa via internet já é Grátis!

Uma vez que a Serasa disponibilizou a opção de consulta online de forma gratuita, não precisamos mais ter que levantar essa discussão, só temos que agradecer. Obrigado Serasa, por se atualizar e respeitar o consumidor brasileiro.

Para realizar uma consulta online e gratuita de seu CPF, acesse o portal: SerasaConsumidor.

3 comentários sobre “Consulta Serasa

  1. paulo

    Faça uma Consulta CPF ou CNPJ completa e veja se existe alguma restrição no seu nome ou em nome de sua empresa, consultas on line, um dos maiores bancos de dados da América Latina.
    Faça também consulta de multas e veiculares, importante na hora de comercializar um veículo.
    Credjusto Assessoria e Consultoria
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *