Consulta Serasa Online agora é Grátis

Consulta Serasa Online

A partir de agora, você pode realizar uma consulta Serasa online gratuitamente do seu CPF.

A Serasa lançou recentemente o serviço de consulta do CPF grátis via internet, para o consumidor verificar se possui alguma pendência financeira. Também é possivel negociar suas dívidas e limpar seu nome através do portal SerasaConsumidor.

Junto com a novidade, a Serasa informou que pela primeira vez desde 2014, o número de inadimplentes caiu no país, e olha que no início de 2016 o país bateu recorde de endividados. Essa virada mostra que o brasileiro está se esforçando cada vez mais para limpar seu nome e pagar suas contas.

Apenas para relembrar, a Serasa não disponibilizava até pouco tempo atrás uma opção gratuita de consulta online. Se o consumidor desejasse realizar a consulta de seu próprio CPF, ele precisava comparecer pessoalmente em uma agência Serasa, fazer uma procuração ou enviar uma carta por Correios.

O consumidor não tinha vida fácil, precisava dispor de muito tempo para se deslocar até uma agência da Serasa ou ter muita paciência para fazer uma consulta via carta. Mas finalmente, a Serasa seguiu a mesma estratégia do SCPC, que já tinha um serviço de consulta gratuita via internet, o que fez com que o SCPC aumentasse consideravelmente a sua base de dados.


Importante!
Depois de realizar uma consulta na Serasa, é importante você realizar uma consulta no SCPC também, uma vez que você pode estar negativado em apenas uma instituição. Confira aqui como realizar uma Consulta SCPC.


Para reforça a novidade do serviço de consulta gratuita online, a Serasa lançou uma campanha emocionante. Convidou algumas pessoas para escreverem a carta do Serasa para elas mesmos. Cada uma delas com uma história de superação como a de muitos brasileiros. Confira abaixo o primeiro vídeo da campanha:

Como Realizar a Consulta Serasa Online

Para você realizar uma consulta online e gratuita na Serasa, basta acessar o portal do SerasaConsumidor ou baixar o aplicativo da Serasa, que até o momento só está disponível no Google Play, para smartphones Android.

Na consulta de CPF, você pode verificar se o CPF está regularizado, descobrir todas as suas pendências relativas a débitos, e ter acesso aos dados dos credores, como endereço, telefone e e-mail.

Dento do portal, também é possivel renegociar dívidas através do serviço Limpa Nome Online, fazer a abertura do Cadastro Positivo e ativar o serviço de monitoramento de CPF, 24 horas por dia.

Consulta Serasa Online – Passo a passo

Confira abaixo um passo a passo para você realizar o cadastro no portal SerasaConsumidor.

1 – Acesse o site www.serasaconsumidor.com.br.

2- Digite seu CPF no box em destaque “Consulte a situação do seu CPF, é fácil e grátis!”

3 – Preencha seu cadastro completo e de forma correta. Será necessário digitar e confirmar o seu endereço de e-mail, criar uma senha com no mínimo 8 caracteres, letras minúsculas, letras maiúsculas e pelo menos um número.

4 – Após confirmar com os termos de uso e validar o reCAPTCHA, você passará por algumas etapas de autenticação. Um e-mail de confirmação será enviado ao seu e-mail. É necessário clicar no link de validação desse e-mail.

5 – Depois que validar sua conta de e-mail, você precisará se autenticar com uma conta do Facebook ou digitar o número do seu celular, onde receberá um SMS com um código de validação.

6 – Por fim, você precisará finalizar seu cadastro, preenchendo o seu endereço e responder a um questionário da Serasa por questões de Segurança.

Consulta Serasa Online anunciada no Facebook

Com uma comunicação leve e objetiva, a Serasa informou os consumidores sobre a novidade do serviço gratuito de consulta de CPF via internet através de postagens no Facebook Oficial do SerasaConsumidor. Confira abaixo um dos posts realizados logo após o lançamento da novidade, onde a Serasa reforça a necessidade das várias etapas no processo de cadastramento:

3 comentários sobre “Consulta Serasa Online agora é Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *