Consulta Serasa Grátis

Consulta Serasa Grátis

Conheça todas as opções e procedimentos passo a passo para realizar uma Consulta Serasa Grátis do seu CPF e descobrir se o seu nome está sujo.

Estar com o nome sujo no mercado pode trazer sérias complicações para as aprovações de crédito. As siglas SPC e Serasa são muito conhecidas, e estão diretamente relacionadas à sua situação financeira.

De modo geral, ambas são referentes aos serviços de crédito e do registro de pessoas inadimplentes. Entretanto, os dois termos possuem diferenças que devem ser compreendidas para que você regularizar o seu CPF, caso seja necessário.

A sigla Serasa significa Centralização dos Serviços Bancários S/A, e é uma instituição privada criada por bancos e outras instituições financeiras. Já a tão famosa SPC, ou Serviço Nacional de Proteção ao Crédito, é um órgão de serviço da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e traz um registro completo dos inadimplentes do Brasil.

Se você não sabe se está com o nome sujo ou não, é possível fazer consultar gratuitamente a situação do seu CPF e garantir os seus direitos. Saiba como realizar a consulta a seguir.

Como fazer uma Consulta Serasa Grátis?

Se o consumidor não quita uma dívida conforme o combinado com o estabelecimento comercial ou bancário, seu nome é encaminhado para os registros do Serasa e SPC.

Antes disso, porém, o consumidor recebe uma carta informando que tem o prazo de dez dias para regularizar a sua situação. Caso este prazo não seja cumprido, o nome do consumidor então será encaminhado automaticamente para a lista de inadimplentes.

Para saber se a sua situação está ou não legalizada, você pode fazer uma consulta gratuita de três formas:

1) Pessoalmente, em uma agência Serasa

Existem agências de atendimento ao consumidor Serasa espalhadas por várias regiões do Brasil. Para saber qual está mais perto de você acesse o site da Serasa. Com o endereço em mãos, dirija-se à um dos postos de consulta com um dos seguintes documentos abaixo:

• RG
• Carteira de Trabalho
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Caso o seu nome estiver incluído na lista do SPC/Serasa, você ainda será informado sobre qual empresa o colocou em registro negativo. É importante ressaltar que apenas o titular do CPF pode solicitar a consulta.

Se você não puder comparecer pessoalmente, outra pessoa poderá ir no seu lugar. Neste caso, ela deverá levar, além dos documentos citados, uma autorização autenticada em cartório.

2) Consulta Serasa Grátis Via Carta

Outra opção de consulta gratuita é enviar uma carta ao Serasa (Rua Antônio Carlos, 434, Cerqueira César, CEP: 01309-010, São Paulo). A carta poderá ser escrita à mão ou impressa e deverá conter:

• Informação detalhada do que você deseja saber em relação ao seu CPF;
• Número do seu CPF e RG;
• Sua assinatura com firma reconhecida em cartório;
• Endereço completo (a resposta também será via carta);
• Cópia simples do CPF e do RG.

3) Consulta Serasa Grátis Via Procuração

Vá pessoalmente à uma agência Serasa e apresente os seguintes documentos:

• Procuração (original ou cópia autenticada) assinada pelo titular do CPF a ser verificado, com firma reconhecida em cartório;
• Cópia simples da procuração (ficará retida na verificação);
• Documento original do procurador:
• RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para mais informações sobre as opções acima de consulta, acesse o link Consulta Serasa.

4) Consulta Serasa Grátis Via Internet

Recentemente, a Serasa disponibilizou uma opção gratuita de consulta online em seu portal SerasaConsumidor. Para mais informações, acesse: Consulta Serasa Online agora é Grátis.

 

2 comentários sobre “Consulta Serasa Grátis

  1. Emprestimos Central

    Olá, Emprestimos Pessoal Para Negativados, Sem Consultas ao SPC e SERASA. Limpe Seu Nome. Empréstimos Para Negativados Autonomos com Restrições.

  2. Empréstimos Central

    Olá, Agora ficou mais facil lhe dar com uma linha de crédito exclusivo para o Negativados, Aproveite essa oportuidade de Limpar o seu Nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *