Consulta cheque

Consulta Cheque

Consultas de cheques GRATUITAS e Online. A consulta cheque informa se o cheque foi devolvido, sustado, protestado, roubado ou se está sem fundo.

Existem muitas formas de pesquisar e de consultar cheque, e por este motivo, é importante para as pessoas conhecerem praticamente todas estas opções existentes hoje em dia.

Ainda mais por conta da grande quantidade de cheques sem fundo que têm sido passados no Brasil (segundo dados oficiais, em 2015 o país bateu o recorde de cheques sem fundos em sua História).

Portanto, vamos conhecer mais sobre as várias formas de consulta cheque existentes e possíveis atualmente. Preste muita atenção!

Recordes de Cheques sem Fundo

Além do recorde negativo registrado em 2015 no Brasil, quando uma quantidade recorde de cheques sem fundo foi passada no país, há também o recorde negativo para os meses de janeiro e fevereiro registrado em 2016.

Com isto, significa que uma grande quantidade de pessoas começam a procurar por formas de consultar cheques, para visualizar as dificuldades causadas pelo problema e para acompanhar a evolução da situação.

O que é CCF?

Para quem não sabe, existe um Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos, popularmente conhecido como CCF, que nada mais é do que um cadastro que possui os dados dos emitentes (pessoas que passaram cheques) dos cheques sem fundos.

Quem operacionaliza este cadastro é o Banco Central do Brasil, e por meio deste cadastro é possível entender se uma pessoa está inserida por ser um emitente de um cheque sem fundo ou não.

Com base no que está presente no cadastro CCF, é possível visualizar se um nome consta ou não dentro da lista dos emitentes de cheques sem fundos.

Como consultar seu nome no CCF?

É muito importante saber como consultar o seu nome no CCF. Para saber se você está dentro desta lista de emitentes de cheques sem fundos, deverá seguir as seguintes diretrizes, pois há opções diferentes.

A consulta poderá ser feita pelo titular da conta corrente que emitiu o cheque sem fundo, e ela poderá ser feita presencialmente ou por correspondência (carta escrita endereçada ao Banco Central do Brasil).

É importante visitar o site do Banco Central do Brasil para buscar as diretrizes corretas para escolher qual das opções será seguida.

Consulta Cheque SERASA e SCPC

Há também a possibilidade de visualizar a consulta para saber se o nome está negativado, e isto pode ser feito diretamente na SERASA e SCPC.

Uma forma inteligente dentro da Serasa Experian é chamada de Achei-Recheque, que custa R$2,22 e que mostra, entre outras coisas, se o cheque foi roubado, se foi cancelado, sustado ou se ele foi extraviado, além de saber se ele tem fundos.

Outra maneira é por meio da consulta de cheque da Boa Vista SCPC, que permite a consulta cheque pela internet por apenas R$1,60.

Consulta Cheque Grátis Online

Outro jeito de fazer isto é por meio da consulta gratuita de cheques, que pode ser feita com a consulta chamada de Cheque Legal, que pode ser realizada no site www.chequelegal.com.br.

É tudo muito fácil e simples, assim como no site da Febraban, que também permite a consulta gratuita da situação de cheques de modo bem objetivo.

Pois bem, se você gostou destas opções, mas procura conhecer outras, especialmente gratuitas, o mais indicado é procurar a associação comercial da sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *